Se há coisa que me anda a irritar é esta mania que agora as pessoas têm de se dirigir às "portuguesas e portugueses", "açorianas e açorianos", "meninas e meninos". Então na politica é coisa para me deixar com uma azia que nem com gaviscon. Mas que história é essa, para quê, eu estou incluida nos portugueses, não me sinto mal com isso, é como o facto de eu pertencer à classe dos Homens, incluem-se mulheres e homens (com h minusculo), portanto quando oiço essa dos "açorianos e açorianas" sinto logo que me estão a engonhar, para me sentir mais feliz e contente.
E quem é que me ouve estas mágoas e desabafos sobre esta mania? O meu querido namorado! Todas as vezes que oiço isso na tv, ele já sabe "lá vem ela com os argumentas da parvoice que isto é". Mas pensava que ele estava do meu lado. Sim, que isto é um daqueles casos que ou estás comigo ou estás contra mim.
Por isso, quando no outro dia recebi um e-mail que ele ia mandar para os colegas que começava com "caros e caras colegas", disse-lhe logo
- És um traidor!
|
é mesmo caso para ter vergonha! |
Sem comentários:
Enviar um comentário