domingo, 10 de fevereiro de 2013
Datas marcadas, têm mesmo de ser festejadas?!
Nem sempre me apercebi que talvez fosse por este motivo, mas durante anos odiava a passagem de ano! Toda a gente tinha planos, toda a gente andava animada porque tinha comprado vestido novo, porque ia ao cabeleireiro, porque ia ser tão boa aquela noite. E eu...nada, animada, zero, com planos nenhuns e paciência alguma. "Ahhh, mas que desconsolada, sempre em casa, que coisa, e blá blá blá". Nunca paguei para passar a passagem de ano em lado nenhum xpto, o que faço é jantar com amigos e estou feliz da vida! Não digo que um dia não aconteça fazer uma viagem, que um dia não me meta num hotel, talvez sim, talvez não, mas a probabilidade de o fazer noutro dia do ano é a mesma de a fazer no dia 31 de Dezembro.
Depois fui-me apercebendo, afinal eu não sou é menina de datas marcadas. Antes da passagem de ano, menos gosto ainda do dia dos namorados, onde naquele dia tem de ser, temos de estar perdidamente apaixonados, temos que receber um peluche, temos que ter um jantar no restaurante qualquer ou, pelo menos (já que estamos em crise) , um jantar à luz de velas em casa. Depois desta data estar tão na moda, gerou-se o sentido contrário, o ódio pelo dia, "não gosto e todos os que gostam são uns tontos". Pois no meu caso, nem uma coisa nem outra, não comemoro, porque nunca gostei, mas não condeno quem o faça.
Datas, para mim não dá. Não me apetece obrigar-me a divertir-me, a apaixonar-me, a derreter-me ou a alegrar-me. Porque é aquele dia, e tem de ser!
O meu aniversário comemoro, mas vou adaptando àquilo que me apetece fazer. Mas por exemplo, a data em que comecei a namorar, nunca foi comemorada, até porque nem tenho a certeza do dia. Associo a "nossa data" a um outro dia.
Para mim é bem mais interessante divertir-me num dia em que me apetece fazê-lo. Outra data que não ligo nenhuma é a esta altura do ano, Carnaval não é bem para mim, mas ontem saí e diverti-me tanto, mas tanto, e não porque era Carnaval e anda tudo animado, mas sim porque estava mesmo com disposição para sair, dançar e divertir-me.
Gosto mais de ser espontânea do que me dedicar a datas especificas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário