terça-feira, 5 de março de 2013

Coisas para fazer?! Quais coisas?!


Sabem aqueles dias em que temos umas quantas coisas para fazer e depois encarna em nós a maior preguiça do mundo, daquelas assim bem lentas, e que não nos deixa fazer nem metade.
É certo e sabido, quando me sento no sofá ele engole-me de tal maneira que depois é muito, muito difícil conseguir levantar-me!
Tudo bem acordei cedo (eu não disse que não podia fazer planos?), e estive a manhã toda a arrumar, cozinhar, limpar, mas depois veio a hora de me sentar um bocadinho no sofá...e ainda cá estou.
Já tinha decidido que a única coisa que hoje faria fora de casa era ir ao curso de inglês (oh para mim a assobiar para o ar), mas de resto tinha umas quantas coisas para pôr em dia, aproveitando que estou de folga, mas ainda nada de nada.
É que depois eu sou mesmo boa a arranjar desculpas "ah, a semana passada no dia de folga não parei quieta, hoje mereço afogar-me no sofá", "epá o período vem-me amanhã, estou mais cansada, é normal", "carambas, eu mereço tirar uma tarde e noite só para mim, e preparar-me para a semana que amanhã começa e ainda para mais será uma semana com mais trabalho", e isto continua mentalmente vezes e vezes sem conta.
E depois, normalmente vem o mau humor e o sentimento de culpa. Felizmente nos dias de trabalho (como não há sofá) eu consigo pôr tudo em dia, apesar de ter muito menos tempo.
Viram, acabei de dar mais uma desculpa?! Oh bolas!

Sem comentários:

Enviar um comentário