terça-feira, 12 de março de 2013

Há dias menos bons


Hoje estou tão, mas tão em baixo. Eu sou positiva até dizer chega, mas hoje, depois de me ter chegado a carta das finanças com uma multa de cento e tal euros para pagar (depois de já ter pago outra há dois meses atrás), depois de ter percebido que até receber não posso comprar umas coisas que precisava, depois de ter programado ir tratar de um outro projecto e ter chegado lá e não ter o material necessário em condições (viagem e tempo perdidos), depois de compreender que as coisas para poder comprar uma casa estão mesmo complicadas, depois de ter visto todo o dia de folga perdido por causa de tudo o que tinha para tratar, depois de tudo isto, pronto, o meu lado negativo, que felizmente a maior parte das vezes está submerso, veio ao de cima.
Se fosse noutro dia, tudo isto eram coisas que me fariam pensar, "chato, mas tudo bem, tudo se resolve". Mas hoje não deu! Normalmente as frases "há pessoas em piores situações", "tenho um trabalho que adoro", "não tenho nenhuma doença", "era pior se tivesse uma casa para pagar e sem ter como" saem da minha boca, hoje sou eu que vou dizendo "epá que tudo nos acontece", "carambas,que não há maneira de uma pessoa conseguir poupar algum", e hoje estou só quero que outros me gritem as frases que habitualmente são minhas...
Amanhã já passou, mas hoje é este o humor!

4 comentários:

  1. Calma maninha. Sei que não tem sido fácil, que aparece sempre qualquer coisa para vos desanimar, mas não te deixes ir abaixo.
    Não vou tar com as frases do costume, que "há pessoas em situações piores", "que só não há remédio para a morte" e outras que tal, porque acredito que neste momento não te apeteça ouvir nada disso. Só te digo para teres calma, que as coisas devagarinho se resolvem, umas mais depressa, outras com algumas chatices pelo meio, mas tudo vai ficar bem, tenho a certeza.
    Às vezes dá-nos um desânimo, e é mais que normal, nem sempre podemos estar com um espírito positivo, nem mesmo tu. Ninguém é de ferro e há coisas que nos fazem desanimar. Mas tenho a certeza que voces os dois juntinhos vão dar a volta por cima dessas coisas chatas e vão arranjar um "grande negócio" e vão animar, e voltar a ver tudo cor de rosa. Sei que sim, mana...
    Quanto ao dia de hoje, não fiques triste, a intenção era boa, e só há que dar valor ao que estás a fazer.
    Resumindo: na fica tistinha linda :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada mana! Quando li este comentário (li logo no dia, mas esquci-me de responder porque li primeiro no e-mail), fiquei assim comovida até...foi só um dia menos bom! Eu sei que tudo vai correr pelo melhor. Obrigada pelo tua ajuda de sempre linda!

    ResponderEliminar
  3. Sempre aqui para ti mana, nas vitórias, nos momentos bons, nos ótimos...mas principalmente nos maus (que serão pouquinhos) :)

    ResponderEliminar
  4. obrigada mon amour! O que seria de mim sem os meus irmão, irmãos!

    ResponderEliminar