segunda-feira, 1 de abril de 2013

O tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem...


Muitas vezes dizemos que não tivemos tempo para tratar disto, de fazer aquilo, de ir acolá.
Muitas vezes é verdade, o tempo não esticou, andámos de um lado para o outro, estamos cansados...enfim! Mas também há as vezes em que não fizemos porque demos prioridade a outras coisas,coisas que nos dão mais prazer fazer, ou porque nos organizámos mal e não fizemos primeiro o que tinha mesmo de ser feito e deixámo-nos andar, ou simplesmente porque não nos apeteceu fazer apesar de termos muito tempo.
Eu própria uso tantas vezes essa desculpa do tempo, mas embora às vezes seja mesmo verdade, muitas vezes é também falta de organizar o tempo que tenho.
Hoje quando uma amiga disse "eu não tenho tempo para ir ao e-mail", eu pensei mesmo a sério nisto do "ter tempo", porque há vidas complicadas, e ela teve uma bebé há poucos meses, mas tirando isso, ela está desempregada (infelizmente) e vive em casa dos pais, e sei que os pais os ajudam a fazer tudo. Por isso, até acredito que ela se veja sem tempo para nada, mas e então aquelas mães que além do bebé têm uma casa para cuidar, comidas, roupas, etc e ainda um trabalho para onde se vai todos os dias?
É mesmo uma questão de uma pessoa se organizar, e sei por experiência própria que quanto mais tempo temos, menos o aproveitamos.
Acho que faz parte, temos de tirar o tal "tempo" para o dolce far niente, para ficar de papo para o ar a ver os minutos, e até as horas a passar.
Muitas vezes nos dias em que me sinto mais cansada, e apesar de não ter uma vida assim tão preenchida sinto-me cansada muitas vezes, digo para mim mesma que "hoje não tenho tempo para fazer isso". Mas o tempo é tão relativo, e agora que a hora avançou ganhamos mais uma horinha de luz por dia, o que para mim é mais uma hora em que podemos fazer qualquer coisa que tem de ser feita, seja dar uma caminhada, organizar o trabalho, arrumar a casa, o que seja, para mim é como se me oferecessem mais uma hora.

Sem comentários:

Enviar um comentário