domingo, 24 de novembro de 2013

NÃO ao abate

daqui

Os planos eram de um domingo caseiro e quentinho, de pura preguiça. Mas depois lembrei-me: hoje é o dia de fazer mais qualquer coisa a favor dos animais.
Hoje estava agendado um cordão humano pela adoção e esterilização dos animais. O evento realizou-se em várias cidades do país, e felizmente na minha, e graças à iniciativa de duas pessoas, que de uma forma muito ativa têm contribuído para que se dê uma mudança na realidade desta ilha em relação ao bichinhos.
Houve um manifesto que foi assinado por todos aqueles que concordam com a causa e que amanhã será entregue ao presidente da Câmara, e hoje estava agendado um cordão humanos em frente à Câmara Municipal.
A causa não podia ser a melhor: defendemos que os canis municipais, em vez de gastarem dinheiro com a eutanásia, que o gastem a esterilizar os animais, que lhe dêem mais tempo de vida, que promovam a adoção e não a morte. Temos um canil novinho em folha, em vez de o transformarmos num corredor da morte, vamos transformá-lo num centro de novas oportunidades de vida para estes animais.
E digo-vos, foi lindo, de arrepiar, quando durante 15 minutos ficámos de mão dadas por esta causa, e melhor ainda quando batemos palmas por todos estes anjinhos (pelo menos eu estava a pensar em todos os que não tiveram direito a uma segunda oportunidade). Não foi uma manifestação barulhenta, de cartazes erguidos e a chamar nomes a alguém. Não, estávamos todos por eles, de forma civilizada e esperançosa de que um dia toda esta terrível realidade mude.
Fica o apelo, não compre, adote. Não pode adotar mais? Seja voluntário. Não tem tempo? Uma vez que outra participe nestas iniciativas. Faça o que estiver ao seu alcance para que o número de animais abandonados diminua. O pouco que possa fazer pode mudar a vida de um animal, e isso não é pouco, é muito!

Sem comentários:

Enviar um comentário