sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Não há árvore, nem há luzes

Este ano não fiz a árvore de Natal.
Este é o terceiro Natal que passamos juntos na mesma casa, e se nos anos anteriores me apeteceu fazer árvore, enfeitar a casa, pôr músicas da época enquanto enfeitava tudo, este ano não me apeteceu.
Desde as mudanças que ando cansada. As mudanças coincidiram com o inicio do inverno (menos horas de luz), com mais uma hora de trabalho e com o chegar a casa sempre depois das 20h. E isso tudo junto fez com que eu me sinta como não me costumo sentir: cansada e meia fora de mim própria. Irritadiça, chatinha, e meia apática.
Ele já me perguntou quando fazíamos a árvore. Olhei para ele incrédula. "Fazemos"?! Ele rectificou. "Quando é que ti fazes a árvore e eu fico a ver-te entretida e a cantar músicas de Natal?". Pois, a tarefa costuma ser minha, apesar de  ele me ajudar a montá-la.
Mas este ano não vai haver pisca-pisca. Já pus os meus míseros efeitos, mas ficamos por aqui. Este ano não tenho forças para mais. Mas vou viver o Natal como costumo. Comer coisas boas, ver a árvore dos meus pais, estar com a família. E isso é o melhor de tudo

daqui
Depois vejo imagens como esta e ponho esta decisão em causa...

Sem comentários:

Enviar um comentário