quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Empréstimo pago

11 Ways to Save Money While in College
daqui
Quando fui estudar para a universidade isso implicou sair da ilha e, claro, isso teve custos associados.  Na altura também a minha irmã estava a estudar fora e o meu irmão também estudante estava em casa a cargo dos meus pai. Três filhos para sustentar não era difícil, mas com duas delas fora de casa as coisas não seriam assim tão fáceis. Na altura ainda se equacionou eu esperar mais um ano para dar tempo da minha irmã terminar, mas depois surgiu a hipótese de um empréstimo para estudantes. Os meus pais trataram de tudo, e pediram um empréstimo para que durante os três anos em que estivesse a estudar não tivessem que se preocupar, desde que eu me mantivesse na linha e me organizasse de forma a que a mensalidade desse para as despesas. Assim foi, e se assim não tivesse sido não tinha sido possível tirar o meu curso. Isso é o que têm de bom estes empréstimos, permitem que pessoas que naquele momento não têm forma de pagar os estudos, sigam os seus sonhos.
 Mas claro que com isto dos bancos nem tudo são rosas, e a contrapartida para estes empréstimos é que quando a pessoa termine o período para o qual pediu o empréstimo começe a pagá-lo, e pelo menos no meu caso, pagaria todos os meses o mesmo que recebia por mês. Isto num mundo perfeito, em que a pessoa termina o curso e começa logo a trabalhar, seria muito bom, mas todos sabemos que hoje as coisas não são assim.
E mais uma vez, os meus pais chegaram-se à frente. Enquanto não arranjei trabalho os meus pais e a minha irmã (que felizmente não necessitou de empréstimo) pagaram o empréstimo, depois, desde que comecei a trabalhar paguei-o a meias com os meus pais. Obviamente que gastamos mais dinheiro desta forma, porque com os juros, o que pedimos emprestado aumentou, mas foi a solução arranjada.  Cinco anos depois o empréstimo está liquidado e esse dinheiro agora é guardado para poder dar aso a um sonho que eu e o meu rapaz temos. E sabe muito bem saber que esta parte está feita!

Sem comentários:

Enviar um comentário