domingo, 24 de junho de 2012

Luxos!

Há luxos que não me importo de não os ter. Não queria um carro xpto topo de gama, apesar de adorar smarts, minis e fiat 500. Mas não era uma coisa pela qual eu morresse por ter, o que temos chega-me. Também não faço questão de ter roupas carérrimas, relógios para lá de banhados a ouros nem nada que se pareça. Mas se há coisa que eu gostava mesmo era de um dia ter uma casa minha. Poder decorar uma casa a meu gosto, construí-la conforme as nossas ideias, com pormenores lindos de morrer!
Não precisa de ser um t8 com piscina, elevador e jacuzzi.
Pode ser uma pequena e “alegre casinha”, mas ao meu gosto. Adoro revistas e blogs de decoração. E depois há pormenores que me fazem suspirar para um dia ter a minha querida casinha. Derreto-me por um chão de madeira, adoro uma porta daquelas robustas com um pormenor em ferro…enfim, gostos!
Acho que deve ser ótimo pensar em cada pormenor da futura casa, ver o que fica bem onde, ter a nossa personalidade refletida numa casa. Entrar numa divisão e pensar “está a minha cara”. Se desse para ter um jardim ainda melhor, como temos um cão, uma casa sem quintal ou apartamento está fora de questão.
Ai, e se fosse uma casinha à beira-mar (o que aqui onde vivo não é difícil) melhor ainda. Para fazer umas churrascadas com os amigos e com o baralho do mar como música do fundo…
Mas hoje até me assusto com as condições que os bancos “oferecem” para quem quer casa…
Enfim, sonhar não custa…vamos ver, não vamos meu queridinho euromilhões?!

2 comentários:

  1. Um dia vais ter :D nunca devemos parar os nossos sonhos! A noite de São João foi fantástica! Tinhas gostado e esquecido o cansaço! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Cunhadinha, é muito lindo um chão de madeira, mas para ti, tal como para mim, não é muito aconselhável, pois nós gostamos muito de animais. E só eu sei o que as minhas gatas, mesmo com as unhas cortadas, fazem ao chão cá de casa, nem quero imaginar o que vou ouvir quando Tia Inês vir!!!!
    E se quisermos o cão dentro de casa também não é muito viável. É preferível, pelo menos falo por mim, ter um chão onde possa ter os meus amiguinhos perto de mim :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar