sábado, 28 de julho de 2012

Doenças felinas


Ando preocupada com estes meus dois felinos. Acho estranho eles andarem há tanto tempo (há mais de um mês) com diarreia. Já fui ao veterinário com a Zara, a que tem mostrado mais sintomas de doença, duas vezes. A última foi na quarta-feira, e o veterinário disse que podia ser devido à comida, que apesar de tudo eu já tinha mudado para fazer a experiência, o que não mostrou resultados. Além disso ela apareceu com uma infecção num olho que felizmente não é muito contagiosa porque ainda não passou para o outro olho nem para o gato mais pequeno. Já está a ser tratada para o olho, mas o pior é que para o resto tinha que lhe dar metade de um comprimido de manhã e a outra metade à noite...FILME! DE TERROR!
Impossível, ela esperneia, arranha, morde, não dá mesmo.
Mais uma vez tivemos cenas tristes no consultório do veterinário. Gritou, rosnou, babou-se de raiva, espalhou cocózito por cima da marquesa e mordeu o veterinário! Meus senhores, o "meu" veterinário é um senhor grande e ela mordeu-o. Pronto. Ele nem lhe conseguiu dar o comprimido tal era a fúria de dona Zara!Tenho uma fera em casa, é o que é.
Entretanto o pequenito, senhor Sá Pinto, tem vindo a piorar, vomita, hoje teve uma diarreia branca, está molinho e alarme geral: não quer comer, recusa até fiambre, coisa nunca antes vista.
Ontem também o levei ao veterinário, vacinou-o, desparasitou-o e mandou uma nova ração para ver se é mesmo devido à comida. Como o gatinho é mais calmo, os comprimidos que eram para dar a ela vão ser administrados a ele, em doses menores para se tentar perceber se seria a causa de uma infecção intestinal.
Honestamente parece-me algo mais grave, e isto de ele não comer está-me a deixar muito preocupada, já comprei soro fisiológico, e em último caso, caso ele continue a recusar comida vou-lhe dando até segunda-feira onde volto para o veterinário logo de manhã.
Estou preocupada com os meus meninos

Ps- Nesta foto a Zara estava a ensinar ao seu pupilo como se finge que se está a dormir quando não queremos que nos chateiem. Acho que ele estava a ser um óptimo aluno.

3 comentários:

  1. Não lhe dês fiambre enquanto estiver doente. Só ração da seca. E atenção, não deixes a comida ao sol. Muda a água com regularidade.

    Quanto aos olhos, é dos pós e pólens desta altura do ano, certamente. Vai à farmácia e diz que é para uma pequena infecção dos olhos dos gatos, dão-te uma pomada ou umas gotas para isso - é barato. Boa sorte com os pequenotes.

    ResponderEliminar
  2. Creio que isto deve ser viral, Ela. Mantém-nos só a ração seca.
    A tua Zara deve ser primas filhas de irãos com a minha Mia Maria.
    E quanto aos filmes de terror com comprimidos...bem! Tenho uma que finge que engole (esteja eu dez minutos a segurar-lhe a boca para ter a certeza de que engole mesmo) e depois vai buscar o comprimido aos confins do inferno, antes de cuspi-lo! A outra esgatanha-me toda e rosna como um cão, mas lá toma a medicação. A Mia fica tão assustada (peguei nela depois de me aparecer no quintal, já grande e não sei de onde) que se borra toda, de todas as vezes!

    Estes felinos dão-nos cabelos brancos, pá!

    ResponderEliminar
  3. Ohhh...tadinhos dos gatinhos! As melhoras muito rápidas! Beijinho grande de muita força!

    ResponderEliminar