sexta-feira, 24 de abril de 2015

Família


ohliviarous-perfection: attimiericordi: July 3rd 2014 http://attimiericordi.tumblr.com/ Fashion, couture, interiors and everything your heart desires
daqui
Talvez porque a minha família sempre se deu bem, talvez porque apesar de sermos todos muito diferentes gostarmos todos muito uns dos outros, não consigo perceber como é que existem famílias que não se falam, que se criticam à luz dos outros, que até se odeiam.
Quando falo aqui de família, não falo de primos, de tios avós, não! Falo de irmãos, de pais e filhos. Desse núcleo pequeno que à partida já viveu todo na mesma casa, tomou pequenos almoços de sábado junto, e pensou que seria feliz sempre na companhia uns dos outros.
Na minha casa sempre existiram brigas, zangas, adormecer de rabo com rabo por estarmos amuados (esta era uma coisa exclusiva minha e da minha mana), não fomos nem somos uma família perfeita.
Mas para nós, a nossa prioridade somos nós os 5. Claro que a família aumentou, vieram os namorados e namorada, mas os 5 iniciais para mim são sempre as minhas principais pessoas, que sei que nunca me vão deixar ficar mal.
Tenho por exemplo uma colega minha que diz que tem a roupa toda a secar nas cadeiras lá de casa porque não tem máquina de secar e a mãe não quer que ela use a sua para não gastar electricidade. Essa mesma colega leva a mãe a todas as consultas que ela precisa, no seu carro, com a sua gasolina, mas a mãe nem isso reconhece. Aliás ela já sai de casa porque os pais estavam sempre a dizer-lhe que ela só dava gastos lá em casa.
Isso é normal? Na minha casa os meus pais sempre viveram para nós. A prioridade éramos sempre nós. A minha mãe até me diz para trazer roupa ao fim-de-semana, como trabalho ao sábado, para ela lavar e secar...
Enfim, custa-me compreender a maldade dentro da própria família.

Sem comentários:

Enviar um comentário