sexta-feira, 1 de maio de 2015

Das férias

Fomos e voltamos. Acabamos por ir menos dias do que o combinado, porque o meu rapaz corta-se sempre no último dia...
A caminho de Lisboa paramos em Monsaraz para almoçar. Eu já lá tinha estado, mas nunca é de mais para por lá, a freguesia fica dentro de muralhas e é lindíssima. Almoçamos muito bem, não é muito barato, mas vale muito a pena. Haviam imensos turistas por todas as lojinhas lindas que estão espalhadas por lá. Chegando a Lisboa demos uma voltinha pela baixa e fomos até casa de uns amigos onde fomos muito bem recebidos com um bom jantar e uma cama para passar a noite. No dia seguinte rumamos a Mafra. Nunca tinha entrado no palácio/convento, e gostei muito. É realmente deslumbrante, enorme, com salas e quartos lindíssimos e muito bem decorados. Só não tivemos muita sorte com a biblioteca (principal motivo que nos levou lá) porque naquele dia estava a haver umas filmagens e a visita estava condicionada, mas deu para ter uma ideia do espaço, eu que adoro bibliotecas até fiquei emocionada. Almoçamos por lá, a vila é simpática e calminha. Dali partimos para a Foz do Arelho onde eu já tinha reservado quarto. Ficamos no hotel Penedo Furado. Acaba por ser mais uma residencial do que um hotel, mas era limpinho - o mais importante. Deixamos as coisas no hotel e fomos dar uma voltinha ao pé do mar, onde bebemos uma cervejinha e descontraímos um bocadinho. Soube-nos pela vida apanhar aquele solinho. Jantamos lá no café central (todos os sítios têm um café central) e voltamos à beira mar para ir beber um café.
Dia seguinte estava reservado para o Festival do Chocolate, em Óbidos, fomos cedinho e por isso safamo-nos ad confusão. Adorei! Óbidos é sempre lindo, mas nesta altura de festa é ainda mais bonito. Muita gente, novamente muitos turistas e muito chocolate. Mesmo assim portei-me bem, comi apenas uma tulipa de bolacha com fruta e chocolate derretido por cima. Mas tenho de dizer que é uma perdição, cheira a chocolate em todo o lado, para qualquer lugar que se olhe tem ginginha em copo de chocolate para venda..enfim, todo um sonho :)
Chegamos ontem a casa dos sogros, fomos jantar com uns amigos, e agora eu estou por casa, com uma preguiça descomunal e o meu rapaz anda por aí a beber umas cervejas com os amigos.
Está-se muito bem por aqui, e nem me quero lembrar que só tenho o fim-de-semana e depois é voltar à rotina...
Entretanto o pc não me está a deixar descarregar as fotos, por isso, ficam para depois

Sem comentários:

Enviar um comentário