sábado, 30 de maio de 2015

Mudanças



Acordei e a natureza/vida/Deus (o que quiserem) deu-me um dia destes e perguntou-me "o que vais fazer com ele".
Acordei com o vídeo das minhas sobrinhas a desejarem-me os parabéns (coisas mais boas da tia), levantei-me quando me apeteceu e tinha pão fresco trazido pelo namorado.
Sentei-me no sofá e os planos eram ficar por cá deitada a ver o BBC Vida Selvagem. Pode parecer estranho mas este é um dos meus programas preferidos de sábado ou domingo de manhã. Lembra-me sempre os fins-de-semana em que ainda vivia com os meus pais: pequeno almoço bom a ver este programa que adoro.
Mas depois comecei a ver o sol na janela, o rapaz tinha ido andar de bicicleta e eu decidi que estava na horinha de deixar de ter pena de mim e de ser parvinha, voltar ao que era, devagarinho, mas voltar.
Vesti o fato de treino que tinha trazido e fui para um dos lugares que mais gosto. Ia correr, ia andar, ia fazer o que desse, mas ia-me mexer.
Corri 20 minutos, para quem anda nas corridas isto não é nada, para mim foi um desafio, nunca tinha corrido tanto tempo seguido fora de uma passadeira. Já tinha decidido que ia fazer determinado percurso, 2km. Eu sei não é nada! Andei outros 40 minutos, mais 2km.
Fui conversando comigo, o exercício foi começando a fazer o seu efeito e a boa disposição começou a aumentar.
Está decidido, acabou-se esta coisa de "coitadinha". Percebi que esta minha tristeza é uma defesa que tenho, que o pessimismo é mais fácil para não haver desilusão.
Neste próximo mês quero fazer mudanças:
- Menos porcarias para a boca, um doce por semana, apenas para garantir a alegria (sou menos feliz sem doces)
- Mais exercício (dar o meu melhor)
- Nada de queixumes (vai ser difícil, porque faz parte da natureza humana, mas vou-me esforçar)
- Todos os dias escrever uma coisa pela qual agradeço (a energia positiva vai voltar)

Um mês, é  só um mês que tenho de seguir isto, se daqui a um mês eu não sentir mudanças volto a este irritante modo de ser. Mas num mês, acredito, vou sentir diferenças

3 comentários:

  1. Mana...gostei!!! Força e não deixes de ter esse pensamento.
    A minha mana não é a pessoa derrotista que tem mostrado estes últimos tempos. Ela é uma guerreira que nunca desiste do que quer. E tenho a certeza que estava apenas a descansar das tareias que a vida lhe deu estes meses.
    Mas ela vai levantar-se...ai se vai!!!
    Ela é corajosa, ela é forte, ela é a melhor! ELA É BELA :)

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada mana (que estás aqui sentadinha ao meu lado). Tens sido sempre o meu porto de abrigo e a minha maior apoiante :) obrigada por tudo linda!

    ResponderEliminar