sexta-feira, 29 de maio de 2015

Nas vésperas de aniversário

"All that makes you fragile and fierce and clever and powerful and wounded and creative and layered and thoughtful and moody and spiritual and wild and damaged can be described in just one single word: lovely." ~Beau Taplin
daqui
Em véspera de aniversário estou melancólica. Não tem nada a ver com isto de envelhecer um ano, isso não me incomoda (por enquanto). Por norma gosto de acrescentar 1 ano rodeada dos meus (os meus 4 de sempre) o Meu e os amigos e familiares que fui juntando ao longo destes vinte e quase oito anos.
Hoje percebi que a minha "energia positiva" que o meu "ver as coisas pelo lado bom" e o "há sempre alguém pior" foram-se. Aos 28 anos sou uma pessoa mais sombria, menos risonha e mais triste. Pelo menos há um ano que esta pensamento positivo foi sendo sugado, aspirado e desaparecendo. Acredito que vão voltar (afinal ainda há um bocadinho de positivismo aqui) mas neste momento não estão cá. Este processo de procura de casa tem-nos tirado mais do que horas de sono, está-nos a roer aos bocadinhos.
E o mais irónico disto tudo é que estamos a deixar de viver as alegrias de hoje (as únicas que nos são garantidas) porque não conseguimos comprar uma casa que acreditamos que nos iria garantir as alegrias de amanhã (que nada nos garante que as tenhamos). É estúpido deixar de aproveitar a vida por um bem material, eu sei, mas neste caso este bem simbolizaria uma vida futura, juntos e a construir memórias (sim, tudo hipotético, eu sei).
Pode parecer tonta esta vontade, mas eu sempre precisei do meu espaço, do meu canto e de sentir que tenho um lugar que me pertence. Não é por acaso que na adolescência me chateava com a minha mana porque queria ter o quarto sempre organizado, que quando estudei fora de casa as minhas colegas elogiavam o meu quarto pela arrumação e decoração (com o pouco dinheiro que uma estudante tem tentei sempre ter tudo lindinho), sou assim, para mim é importante ter um canto meu, neste caso nosso. Neste momento a minha vida está tão desorganizada que nem a cama faço, nem me apetece!
Neste momento ando um bocado perdida. Não me concentro em nada e não tenho nenhuma área da minha vida organizada, nem casa, nem trabalho, nem namoro, nem ginásio, nem alimentação.
E sim, uma casa resolveria muitas destas coisas!

Ps- Mana e meu rapaz (que são quem me lê e se preocupa) nada de preocupações, isto foi um desabafo. Mais do que tudo este espaço serve como diário onde daqui a uns anos virei para saber como me sentia aos 28 anos. E quero, nessa altura lembrar-me que já passei por momentos menos bons, que ultrapassei, como será o caso deste

Sem comentários:

Enviar um comentário