quinta-feira, 21 de maio de 2015

Uma madrugada de doidos

Andava por aqui na rua uma gatinha que mal nos viu veio a correr. Demos-lhe comida, água e improvisámos uma caminha para ela poder passar a noite. Só que nos esquecemos que durante a madrugada o meu pai deixa os cães uns bocadinho no jardim, para não haver xixis em casa. Claro que quando os cães deram por ela tentaram pô-la a andar, mas um bichinho tão pequeno em vez de fugir debateu-se com os dois. Foi uma gritaria, o meu pai gritava pelos cães para que eles deixassem a gata mas nada, a gata rosnava, os cães ladravam... Com todo este reboliço acordamos todos, incluindo a minha gata. Dona Zara que nunca diz que não a uma boa briga correu para o jardim pronta a bater em quem lhe aparecesse pela frente, fosse cão da família, fosse gata da rua. Quando cheguei estavam as duas gatas viradas uma à outra e o meu cão também ali ao barulho. Tinha que separar aquilo, entre a dentada de um pastor alemão (que é super mano, mas no meio daquilo não sabia que reacção ele teria), entre pegar na minha gata que tinha a certeza me ia arranhar toda, ou pegar na outra, o que me lembrei foi de pegar na gata e por cima do muro põ-la no quintal do vizinho. Mas meus amigos, aquela menina é uma lutadora e não estava para lhe porem as mães em cima. Agarrou-se às minhas mãos com unhas e dentes (literalmente) e eu bem que a sacudia mas nada. Quando finalmente me largou olhei para as mãos e só via sangue. Vim em corrida para casa, o namorado mandou o cão para casa, a gata veio atrás do cão para lhe bater, e fechou-se a porta. Fui para a casa de banho, comecei a pôr água a correr em cima das feridas, mas como foram um bocadinho fundas e em cima de veias aquilo corria sangue que nunca mais acabava. Eu que sou uma mariquinhas comecei a ficar branca como o cal, de pernas fracas e só dizia que estava muito mal disposta. Lá me deitei, pernas em cima de almofadas e a coisa foi passando. O meu pai, que é pior que eu, quando viu o cenário do sangue e a brancura da pele foi para a outra casa de banho, mal dispostissímo vomitar.
Não sei como é que os vizinhos não vieram à porta ver o que se estava a passar...eram 4 da manhã!
Enfim, aqui em casa as noites são uma animação.

Sigh... You never learn do you? You never learn. Fine, but I'm not bailing you out next time.
daqui
Esta podia ser a minha Zara

Sem comentários:

Enviar um comentário